"A maioria dos mamíferos fabrica sua própria vitamina C, no fígado ou rins, a partir da glicose do sangue. Mas os seres humanos e alguns animais não conseguem fabricar e precisam absorvê-la através da alimentação.
A vitamina C é tão importante para o sistema imunitário, que os glóbulos brancos (que são as células que eliminam os vírus, bactérias, cancerosas etc.) quando entram em ação, chegam a concentrar de 10 a 40 vezes mais vitamina C do que outras células do plasma sangüíneo!
Isso justamente quando você fica doente! As nossas células absorvem os nutrientes por receptores específicos. Tem um receptor pra vitamina D, um receptor pro ferro, enfim um para cada micronutriente. Do mesmo modo, existe um receptor na membrana das células que absorve a vitamina C. Só que esse mesmo receptor também absorve a glicose, porque elas se parecem estruturalmente. Por isso ter muita vitamina C pura no sangue não garante que ela vai ser absorvida pelas células porque ela concorre com a glicose pelo mesmo receptor das células.
A vitamina C só fica na corrente sangüínea por pouco tempo. O que não for usado dentro de algumas horas é descartada pela urina. Por isso ela precisa ser consumida no mínimo três vezes ao longo do dia. Quando se usa suplementos comuns de vitamina C, uma das maiores desvantagens é a decomposição rápida dos compostos.
Para resolver isso criaram-se fórmulas para que a vitamina C ficasse sendo liberada gradualmente e absorvida ao longo do trato gastrintestinal, ou seja, para que esse processo não se esgotasse rapidamente no estômago. Essas são as chamadas fórmulas "time release", que significa que são liberadas aos poucos no organismo, garantindo que vão ser absorvidas. E é exatamente isso que o Absorbent C é. Uma fórmula de liberação lenta da vitamina C que garante que ela vai ser 100% absorvida e utilizada pelo seu organismo. E esse é o diferencial fundamental do nosso suplemento de vitamina para qualquer marca disponível no mercado atualmente!
Saiba um pouco mais sobre a Vitamina C nas imagens abaixo:
Fonte: Revista Forever Brasil – fev/mar/abril 2010
http://www.foreverliving.com.br/arqs/downloads/detalhe_FevMarAbr10.pdf