Essa é a pergunta que se ouve sempre que alguém vai apresentar a oportunidade da Forever Living. É quase um ato reflexo, como um cumprimento:
- Oi! Tudo bem?
- Tudo bem e você?
- Ah, eu vou muito bem, obrigado!
- Oi! Conhece a Forever?
- É uma pirâmide?
- Não, não é uma pirâmide.
- Oi! Conhece a Forever?
- É igual à Herbalife?
- Não, não é igual à Herbalife. É um outro negócio, senão seria a Herbalife.
Enfim...
Em uma pirâmide, o último que entrou na lista só recebe após os primeiros receberem. Muitas vezes essa corrente é quebrada e você não recebe nada, além de ser uma prática ilegal. Dá cadeia!
Quase toda empresa tem uma estrutura em pirâmide, onde há o dono, diretores, gerentes, supervisores e os trabalhadores de base. Não há muita mobilidade entre os níveis que dependa unicamente do seu trabalho e dedicação. Muitas vezes, para que você possa subir de nível, seu superior precisa mudar de empresa (de alguma forma ele(a) precisa sair da sua frente e por isso não está nem um pouco torcendo para o seu sucesso, salvo raras exceções). É assim com qualquer estrutura política centralizada, como o que acontece em vários setores do Capitalismo, Exército, Clero, etc.
A Forever Living, há mais de 32 anos, emprega essa mesma estrutura para levar o produto da fábrica ao consumidor, sem intermediários (atacadistas, varejistas, etc.) ou gastos com propaganda, mas não há funcionário. Não há hierarquia, chefes e cobrança de patrões por maior desempenho. Há o empreendedor livre para se dedicar o quanto quer ou o quanto precisa e dependendo do seu trabalho, pode ultrapassar o ganho de quem o indicou.
Esse trabalho consiste em conhecer o produto (usando, estudando sobre ele e participando dos treinamentos), vender o produto e indicar novo distribuidores para fazer o mesmo que você. Você recebe bônus pela sua movimentação e de seus indicados em percentuais menores. É aí que dependendo desse volume de vendas, você pode atingir níveis superiores antes de quem te indicou. Uma grande diferença é que todos torcem pelo seu sucesso e mesmo que seu patrocinador seja ultrapassado por você, ele receberá alguma bonificação por ter te indicado.
A atividade da Forever Living no Brasil, há mais de uma década, é de conhecimento da Receita Federal, e conta até com imposto de renda retido na fonte, de acordo com a tabela progressiva para pessoa física, o que não aconteceria se fosse uma pirâmide.
É isso.
Fonte: http://flp-br.blogspot.com/2010/02/forever-living-e-uma-piramide.html
Sucesso a você!
Fonte: http://flp-br.blogspot.com/2010/02/forever-living-e-uma-piramide.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário