quarta-feira, 24 de março de 2010

Conselho Internacional de Ciência de Aloe

Afinal de contas quais são os critérios do tal Conselho Internacional de Ciência de Aloe? E quem são esses caras?

O Conselho Internacional de Ciência da Aloe (IASC) é uma organização sem fins lucrativos que reúne fabricantes, processadores, distribuidores, fornecedores, médicos, cientistas e pesquisadores relacionados a produtos de babosa.

Ele funciona como o Conselho de Medicina, que regulamenta e fiscaliza os médicos, ou o CREA que regulamenta os engenheiros. Só que é um conselho que cuida de tudo relacionado a produtos de babosa e todos os seus derivados.

Você faria uma cirurgia com um médico que não tem registro no Conselho de Medicina? Empregaria um engenheiro sem registro no CREA? Se a sua resposta é um “não” bem óbvio, porque há pessoas que se dispõem a usar produtos que estão nas prateleiras dos Mundos Verdes da vida e que não têm o selo do Conselho Internacional de Ciência de Aloe?!

Como uma Empresa Consegue esse Selo ?

A primeira coisa que o auditor do IASC faz para analisar um pedido de certificado é ir à empresa e observar todas as instalações e todos os passos desde a colheita até o produto final. Ele pega duas amostras diferentes de cada produto para ser analisada.

As amostras são numeradas e enviadas para laboratórios de análise independentes. Uma amostra vai para o escritório central do IASC onde será guardada e conservada por 2 anos para futuras análises e comparações com o produto (para estudo de perda de qualidade ou mudança de composição)

Os laboratórios vão analisar as amostras de acordo com protocolos especiais do IASC que incluem, entre muitos outros, os seguintes critérios:- Nenhum traço da casca - Estabilização a base de produtos naturais, não sintéticos - De 30% a 100% de gel puro de Aloe Vera - Máximo de 0,6% de aloína - Que seja extraído da Aloe Barbadensis Miller totalmente madura.

Depois disso as embalagens são analisadas para ver se têm capacidade de proteger o conteúdo da incidência de raios ultravioleta e da oxidação residual. As literaturas da empresa e rótulos dos produtos são estudadas. Se houver qualquer discrepância, exagero ou valor incorreto a empresa não recebe o Selo do Conselho Internacional de Ciência de Aloe.

O Selo é renovado a cada 2 anos, isto é, passa pelo mesmo processo de testes e audições de plantio, processamento, estabilização, rotulagem, embalagem e produto final.


(Fonte: www.sejaexcelente.com.br - Mauro Pennafort)


Um comentário:

  1. TAMBEM SOU FOREVER AMI ESSE MARKTING TEM MUDADO MUITAS VIDAS SOU MAE DE TRES GAROTAS SOU CASADA E SOU MUITO FELIZZZZZZZZZ!!!!!!!!

    ResponderExcluir